Topo

Hotel no centro da Índia desaba e deixa pelo menos 10 mortos

Stringer/Xinhua
Imagem: Stringer/Xinhua

Do UOL, em São Paulo

01/04/2018 07h32

Ao menos dez pessoas morreram e outras duas ficaram feridas quando um hotel, na cidade de Indore, no centro da Índia, desmoronou, após um acidente de carro, que bateu em um dos pilares da construção, de acordo com a polícia local. No imóvel de quatro andares funcionava um albergue.

O sub-inspetor da polícia de Indore, Harinarayanachari Mishra, afirmou que o veículo colidiu por volta das 21h de sábado. "O edifício era velho, segundo dizem algumas pessoas, tinha entre 70 e 90 anos", afirmou.

"A ação de resgate foi muito rápida e em dois ou três horas conseguimos tirar as 12 pessoas", disse o policial, ressaltando que todos os sobreviventes foram resgatados entre os escombros.

Shivraj Singh Chouhan, chefe de governo do estado Madhya Pradesh, onde está localizado Indore, anunciou hoje indenizações de 200 mil rupias (cerca de 2,5 mil euros) para as famílias dos mortos e de 50 mil rupias (625 euros) para os feridos.

Os desabamentos e incêndios de edifícios são frequentes na Índia, geralmente por conta do precário estado das infraestruturas e da falta de manutenção, fatores alimentados pela corrupção e práticas ilegais no setor da construção.