Topo

Cachorro ajuda a encontrar recém-nascida abandonada na rua na África do Sul

Cornie Viljoen postou uma foto da recém-nascida se recuperando no hospital - Facebook/Cornie Viljoen
Cornie Viljoen postou uma foto da recém-nascida se recuperando no hospital Imagem: Facebook/Cornie Viljoen

Do UOL, em São Paulo

12/04/2018 10h55

Uma bebê recém-nascida foi abandonada, ainda com o cordão umbilical, dentro de uma galeria pluvial, em Port Elizabeth, na África do Sul. A menina foi encontrada por um cão da raça dachshund, popularmente conhecida como salsicha, que latiu para chamar a atenção da sua dona.

Quando Charmaine Keevy, de 63 anos, foi ver o que estava acontecendo, achou que seu cachorro havia encontrado um gato. Ela se espantou ao perceber que se tratava de uma bebezinha totalmente pelada dentro da tubulação.

Desesperada, Keevy pediu ajuda a um motorista que passava na rua naquele momento. Cornie Viljoen, de 60 anos, parou seu carro e foi tentar resgatar a menina. Com a ajuda de Keevy, ele retirou a tampa de concreto que vedava a galeria e desceu quase dois metros para pegar a bebê.

Quando entrou na galeria, Viljoen notou que havia uma colônia de formigas vermelhas cercando a criança. Ele pegou a bebê no colo e pediu para Keevy chamar o serviço de emergência.

A recém-nascida foi levada ao hospital com hipotermia e problemas respiratório. A equipe médica tratou da menina e a batizou com o nome de Grace April.

Keevy afirmou que, naquele dia, passou por aquela rua por acaso, já que, geralmente, costuma adotar uma rota diferente para passear com seu cachorro.

"Eu sinto que há algum tipo de plano e um propósito para a vida dessa menina. É um milagre, sem dúvida", disse Keevy à imprensa local.

A polícia, agora, trabalha para identificar a mãe da recém-nascida. Os policiais especulam que ela pode ter vindo de uma outra área para deixar a menina naquele local.