PUBLICIDADE
Topo

Avião particular cai em área residencial e deixa cinco mortos em Mumbai

Área atingida era densamente povoada; um pedestre morreu - AP Photo/Rajanish Kakade
Área atingida era densamente povoada; um pedestre morreu Imagem: AP Photo/Rajanish Kakade

Do UOL, em São Paulo

28/06/2018 08h43

Um acidente com um pequeno avião particular matou cinco pessoas, incluindo um pedestre, nesta quinta-feira (28) em Mumbai, na Índia. A aeronave, um King Air C-90, atingiu um local em construção na região densamente povoada de Ghatkopar.

"Cinco pessoas morreram por causa dos ferimentos após a queda, incluindo um pedestre", disse o porta-voz da polícia local Deepak Deoraj à agência AFP. Os bombeiros tiveram que ir ao local para apagar as chamas que tomaram conta da área atingida.

28.jun.2018 - Acidente com avião particular mata cinco pessoas em Mumbai, na Índia - REUTERS/Francis Mascarenhas  - REUTERS/Francis Mascarenhas
Imagem: REUTERS/Francis Mascarenhas

O pequeno avião, que tinha capacidade para 12 pessoas, conduzia um voo-teste a partir da pista de pouso de Juhu, que fica na região, quando a queda aconteceu.

Segundo o Diretório Geral de Aviação Civil da Índia, dois pilotos e dois engenheiros de voo estavam realizando o treinamento na aeronave, morrendo no acidente.

O departamento afirmou que uma equipe foi enviada para investigar as causas do acidente, acrescentando que o avião era particular e foi adquirido do governo do estado de Uttar Pradesh.

28.jun.2018 - Acidente com avião particular mata cinco pessoas em Mumbai, na Índia - AFP PHOTO / INDRANIL MUKHERJEE - AFP PHOTO / INDRANIL MUKHERJEE
Imagem: AFP PHOTO / INDRANIL MUKHERJEE