Topo

Choque de trens em ferrovia para Machu Picchu deixa dez feridos

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

31/07/2018 16h41

Dois trens que levavam turistas para Aguas Calientes, até as ruínas de Machu Picchu, se chocaram nesta terça-feira (31). Pelo menos dez pessoas foram hospitalizadas.

O choque das composições ocorreu entre as cidades de Ollantaytambo e Aguas Calientes, informou a polícia, segundo a agência de notícias AFP. Os feridos foram levados para atendimento nas cidades de Ollantaytambo e Urubamba, no Vale Sagrado, na região de Cusco.

Segundo a imprensa local, moradores bloquearam a via férrea com rochas e troncos de árvores durante um protesto, obrigando o primeiro trem, da Inca Rail, a parar. A segunda composição, da Peru Rail, que vinha atrás, não conseguiu parar.

Citando a polícia, a agência estatal Andina afirma que o protesto foi realizado por peruanos que não conseguiram comprar passagens para o embarque. 
Machu Picchu foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1983 e, depois de um concurso feito pela internet, foi incluído na lista dsa "Sete Maravilhas do Mundo Moderno", em 2007. (Com agências internacionais)