Topo

Pai de dois filhos salva 13 pessoas em acidente de barco e morre afogado

Joseph Blankson salvou 13 vidas, mas acabou morrendo afogado na Nigéria - Facebook/Mercy Blankson
Joseph Blankson salvou 13 vidas, mas acabou morrendo afogado na Nigéria Imagem: Facebook/Mercy Blankson

Do UOL, em São Paulo

07/08/2018 20h14

O nigeriano Joseph Blankson, de 36 anos, morreu afogado logo após ter salvado 13 pessoas de um naufrágio. O barco onde ele e outras 23 pessoas estavam bateu em um objeto e virou, em um rio, no estado de Rivers, na Nigéria. As informações são da CNN.

Blankson sempre nadou muito bem e conseguiu retirar 13 pessoas da água. No entanto, quando salvava a 14ª, foi vencido pela exaustão e morreu afogado.

O porta-voz da polícia de Rivers, Nnamdi Omoni, afirmou à CNN que Blankson foi a única vítima do naufrágio, já que os outros passageiros foram salvos por pilotos de outras embarcações que estavam por perto.

Segundo a mulher de Blankson, Mercy, ele era altruísta e vai sempre ser lembrado por seu ato de heroísmo. "Ele era um homem carinhoso e um bom pai para nossos filhos. Ele sempre colocava as pessoas em primeiro lugar, antes dele mesmo", afirmou Mercy.

Blakson vivia com a mulher, um filho de quatro anos e uma menina de sete meses em Port Harcourt, no sul da Nigéria. Ele viajava no barco com suas irmãs, que também sobreviveram ao acidente.

"Eu estava em casa esperando que ele voltasse do trabalho no sábado. Do serviço, ele foi para a vila e, quando liguei para ele às 14h, seu celular estava desligado", contou Mercy.

A viúva contou que seu filho mais velho pergunta muito pelo pai, porque estava acostumado às chamadas em vídeo do pai quando viajava a trabalho. A menina, mesmo bebê, também chora bastante, segundo a mãe, pois percebe que tem algo errado com a família.

Mercy está desempregada e disse que Blankson era o único provedor da família. Ela espera que o governo a ajude e que as pessoas que souberam da tragédia lhe ofereçam um emprego. Um representante da administração local, segundo contou, já entrou em contato.