Topo

Polícia prende autor de tiroteio que deixou 4 mortos no Canadá; 2 são policiais

Kev Bourque/via REUTERS
Imagem: Kev Bourque/via REUTERS

Do UOL, em São Paulo*

10/08/2018 10h38

A polícia canadense informou nesta sexta-feira (10) que prendeu o suspeito de um ataque a tiros que deixou quatro mortos na localidade de Fredericton, leste do Canadá. Segundo as autoridades, dois dos mortos são policiais.

As circunstâncias do tiroteio na capital da província de New Brunswick ainda não foram esclarecidas. "Podemos confirmar que temos um suspeito em custódia", afirmou a polícia em seu Twitter.

"Das quatro pessoas mortas no tiroteio da manhã de hoje, dois eram agentes da Polícia de Fredericton. Não divulgaremos os nomes por enquanto. Por favor, entenda que esse é um momento difícil para as famílias e nossos colegas. Forneceremos mais informações quando tivermos", informou a força policial de Fredericton.

Os disparos começaram às 7h15 local (mesmo horário em Brasília) e o tiroteio continuou durante cerca de uma hora.

Testemunhas do tiroteio disseram em entrevista à emissora pública canadense "CBC" que o crime aconteceu em um complexo de apartamentos e que aparentemente uma pessoa disparou com um rifle a partir de uma janela .

O incidente ocorreu em uma cidade que fica a 80 quilômetros da fronteira do Canadá com o estado do Maine, nos Estados Unidos.

As autoridades pediram aos morados da vizinhança que permanecessem em suas casas e que as pessoas evitassem a área, que está isolada.

*Com AFP e EFE