Topo

Garoto de 12 anos é o único sobrevivente em queda de avião que matou 8 na Indonésia

Garoto é resgatado após a queda do monomotor na Indonésia - Papua"s Cendrawasih Military Command / AFP
Garoto é resgatado após a queda do monomotor na Indonésia Imagem: Papua's Cendrawasih Military Command / AFP

Do UOL, em São Paulo

12/08/2018 01h44

Um garoto de 12 anos é o único sobrevivente de um acidente envolvendo um avião monomotor que deixou oito mortos neste sábado (11) na Indonésia.

O adolescente teve lesões na mão direita, de acordo com Pegunungan Bintang, chefe da polícia, citado pelo jornal "The Jakarta Post".

"O sobrevivente, identificado como Jumaidi, de 12 anos, foi retirado do local e levado para um hospital em Oksibil para ser atendido", disse o policial. Ele foi resgatado consciente.

O avião, que era suíço modelo Pilatus PC-6 Porter, com nove pessoas a bordo, havia desaparecido em uma região montanhosa do leste da província de Papua, que fica na parte que pertence à Indonésia da Ilha de Nova Guiné.

Posteriormente, o chefe do Exército local informou que a aeronave havia caído próxima ao aeroporto de Oksibil, também na Papua. 

12.ago.2018 - Local da queda de um avião monomotor na região montanhosa da província de Papua, na Indonésia; oito pessoas morreram e o único sobrevivente foi um garoto de 12 anos - Papua's Cendrawasih Military Command / AFP - Papua's Cendrawasih Military Command / AFP
Imagem: Papua's Cendrawasih Military Command / AFP

O avião da companhia aérea Dimonim Air decolou da região de Tanah Merah, em Singapura. Ele levava sete passageiros, um piloto e um copiloto e deveria ter aterrissado em Oksibil no máximo hora depois, de acordo policiais citados pela agência de notícias Antara.

Em julho, cinco pessoas morreram quando um avião do mesmo tipo caiu em Wamena, também na província de Papúa. (Com Efe)