Topo

'Traidores!': Revoltado, homem bate carro várias vezes contra prédio de emissora nos EUA

Homem é preso após ataque contra desde da Dalla Fox 4 News, no Texas (EUA) - AP
Homem é preso após ataque contra desde da Dalla Fox 4 News, no Texas (EUA) Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo*

05/09/2018 15h18

Um homem foi preso após bater sua caminhonete repetidamente no prédio onde fica localizada uma emissora de televisão do Estado norte-americano do Texas nesta quarta-feira (5), reportou a Dallas Fox 4 News, alvo do incidente. 

De acordo com uma emissora afiliada a Fox, após o acidente o homem saiu do carro enquanto gritava e atirava papéis pelo ar e dentro das janelas do edifício.

"Ele ficava gritando 'Alta traição!'", disse Brandon Todd, um repórter da emissora.

Ninguém ficou ferido no incidente. Ao New York Times a polícia de Dallas declarou ter levado o homem a um hospital para uma "avaliação médica", e ainda tentava determinar suas motivações.

A Fox continuou suas transmissões normalmente, mas em um local seguro. No Twitter a emissora declarou ter chamado o esquadrão anti-bombas para investigar uma mala deixada pelo homem, mas nada foi encontrado. 

O episódio acontece menos de uma semana depois que autoridades federais acusaram um morador da Califórnia de ameaçar matar funcionários do jornal Boston Globe, pelo papel de liderança que a publicação teve na campanha de centenas de organizações midiáticas dos EUA para defender a liberdade de imprensa contra ataques do presidente Donald Trump.

*Com informações da Reuters