Topo

Pacotes com maconha aparecem em praias da Flórida durante passagem de furacão pelos EUA

Pacotes com maconha foram encontrados em praias da Flórida, nos EUA  - Polícia do Condado de Flagler
Pacotes com maconha foram encontrados em praias da Flórida, nos EUA Imagem: Polícia do Condado de Flagler

Do UOL, em São Paulo

19/09/2018 13h20

Pacotes contendo tijolos de 5 kg de maconha apareceram em praias dos condados de Flagler e Volusia, no estado americano da Flórida, na semana passada. A droga começou a ser avistada no litoral durante a aproximação do furacão Florence.

De acordo com o chefe da polícia de Volusia, eles receberam um chamado avisando que vária pessoas estavam em uma praia tentando pegar o que podiam de pacotes que continham o que parecia ser maconha, segundo informou o jornal Washington Post.

“Tem sete ou oito pessoas lá”, disse a mulher que ligou para a polícia, que também afirmou que seu pai tentava pegar o máximo possível do carregamento para poder entregar às autoridades.

Em Flagler, a polícia disse que recuperou cerca de 45 kg de maconha em dois dias e ainda procura por pessoas que fugiram com parte da droga antes da chegada dos oficiais à praia local.

No condado de St. Johns, maconha embalada foi encontrada na praia na semana anterior. O policial Chuck Mulligan achou um pacote enquanto estava de folga. Além dele, a Guarda Costeira encontrou outros “sete ou oito” pacotes da droga.

19.set.2018 - Algumas pessoas que estavam nas praias tentaram fugir com as drogas - Polícia do Condado de Flagler - Polícia do Condado de Flagler
Algumas pessoas que estavam nas praias tentaram fugir com as drogas
Imagem: Polícia do Condado de Flagler

Não se sabe a procedência da maconha, não há marcas nas embalagens que poderiam ajudar a identificar sua origem. As autoridades dizem que o carregamento poderia estar em um barco que virou durante a tempestade trazida pelo furacão ou que poderia ter saído de um avião cuja entrega não deu certo.

Por enquanto, apenas uma pessoa foi presa. Robert Kelley, 61, ainda estava na praia de Volusia quando a polícia chegou e está sendo acusado pelo porte ilegal de maconha. Na Flórida, é permitido o uso medicinal da droga, mas seu uso recreativo é proibido.

A maconha recuperada foi encaminhada para o departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras para que se possa fazer uma investigação sobre o caso.