PUBLICIDADE
Topo

Avião da rota São Paulo-Milão faz pouso nas Ilhas Canárias; passageiro relata falha

6.mai.2017 - Avião da Latam na pista do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos - Amanda Perobelli/UOL
6.mai.2017 - Avião da Latam na pista do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos Imagem: Amanda Perobelli/UOL

Do UOL, em São Paulo

24/09/2018 09h47Atualizada em 24/09/2018 12h08

Um avião da Latam precisou fazer um pouso não programado nesta segunda-feira (24) no aeroporto Las Palmas, nas Ilhas Canárias. A aeronave, um Boeing 767-300, cumpria a rota do voo LA8062, entre São Paulo e Milão, e interrompeu o trajeto cerca de uma hora antes do pouso previsto no aeroporto de Malpensa, na cidade italiana.

A aeronave decolou de Guarulhos às 23h16 do domingo e o pouso em Milão estava previsto para 14h20 locais (9h20 de Brasília). Uma hora antes da aterrissagem, no entanto, mudou a rota e chegou às Ilhas Canárias, arquipélago no Oceano Atlântico, que pertence à Espanha, onde aterrissou às 12h07 locais (8h07 em Brasília).

Segundo o relato de um passageiro ouvido pela rádio Band News, os passageiros notaram que o sistema de entretenimento a bordo parou de funcionar. Em seguida, o piloto avisou que uma falha elétrica obrigaria o avião a pousar nas Ilhas Canárias.

Em nota, a Latam informa que os passageiros estão sendo acomodados em hotéis e seguirão para Milão na terça-feira (24), às 9h30. Segundo a empresa, o pouso teve como objetivo a realização de uma "manutenção corretiva".

"A LATAM lamenta o ocorrido e esclarece que os passageiros estão recebendo a assistência necessária. Por fim, reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas operações visam garantir uma operação segura", diz a nota.