Topo

Ao lado de Macri, Trump se irrita e joga aparelho de tradução

Do UOL, em São Paulo

30/11/2018 16h05Atualizada em 30/11/2018 17h04

O presidente americano Donald Trump se irritou com a tradução feita durante seu encontro com o argentino Maurício Macri e jogou o aparelho de orelha no chão. Ele reclamou que estava compreendendo Macri melhor ouvindo o próprio espanhol do que por intermédio do aparelho de tradução simultânea.

Logo quando chegou à Argentina para a reunião do G20, Trump se encontrou com o anfitrião e ouvia o argentino falar por meio do aparelho. Quando Macri terminou as apresentações, Trump retirou o objeto e o atirou ao chão. “Entendi melhor no seu idioma do que através da tradução”, falou. Ele então seguiu tecendo elogios ao presidente argentino.

Não se sabe o quanto de 'Trump' fala ou entende espanhol -- idioma quase tão presente nos EUA quanto o inglês. No passado, Trump esteve no centro de polêmicas por criticar o uso do idioma em território norte-americano. Mas em alguns vídeos, Trump também já demonstrou ter conhecimentos básicos da língua de Cervantes.

Diversos líderes mundiais chegaram nesta sexta-feira (30) a Buenos Aires para o G20, que se estenderá durante todo o fim de semana.