Topo

Suspeito de atentado em mercado de Natal na França é morto pela polícia

Chérif Chekatt, susposto autor do atentado em Estrasburgo, na França, em imagem divulgada pela polícia francesa - AFP
Chérif Chekatt, susposto autor do atentado em Estrasburgo, na França, em imagem divulgada pela polícia francesa Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

13/12/2018 18h53

O suposto autor do atentado no famoso mercado natalino da cidade de Estrasburgo, onde três pessoas foram mortas nesta semana, foi morto em uma operação da polícia nesta quinta-feira (13). O francês Chérif Chekatt abriu fogo e esfaqueou vários pedestres antes de fugir de táxi do local na terça (11).

Mais de 700 integrantes das forças de segurança francesas participaram das buscas pelo suspeito de 29 anos, considerado um radical em sua prática religiosa e com antecedentes penais --27 penas por crimes comuns na Alemanha e na França, onde permaneceu preso entre 2013 e 2015. Na Alemanha, ele passou pouco mais de um ano em uma prisão desse país até ser expulso para a França.

O atentado realizado nos arredores da feira de Natal de Estrasburgo deixou ainda 14 feridos. Antes de Chekatt ser detido nesta terça, foram presas cinco pessoas ligadas a ele - os pais, dois irmãos e mais uma quinta pessoa que não é parente do suspeito.