Topo

Acidente com teleférico na Colômbia deixa ao menos 25 feridos

Pessoas dentro de cabine do teleférico, em Bogotá, no domingo (23), um dia antes do acidente - JUAN BARRETO/AFP
Pessoas dentro de cabine do teleférico, em Bogotá, no domingo (23), um dia antes do acidente Imagem: JUAN BARRETO/AFP

Do UOL, em São Paulo

25/12/2018 08h53

Pelo menos 25 pessoas ficaram feridas em Bogotá, na Colômbia, após uma cabine de teleférico se chocar acidentalmente com uma rampa, informou o Corpo de Bombeiros local. Três brasileiros estariam entre as vítimas, segundo um jornal local. O acidente ocorreu na tarde de segunda-feira (24).

Os nomes das vítimas não foram divulgados. Segundo informações do jornal local El Tiempo, além dos brasileiros há 11 estrangeiros feridos, sendo cinco americanos, três alemães, dois belgas e um inglês. As outras 11 vítimas são colombianas.

O teleférico é uma atração turística na cidade que leva turistas e fiéis até o colina de Monserrate.

Autoridades colombianas iniciaram uma investigação para esclarecer o caso, mas as primeiras hipóteses apontam para falha humana, segundo o jornal El Tiempo.

"Os bombeiros fizeram o atendimento de cinco pessoas que ficaram lesionadas (...) depois que aconteceu um incidente com o teleférico", escreveram os Bombeiros de Bogotá na sua conta do Twitter.

Segundo os Bombeiros, ao chegar até o local eles confirmaram que a cabine do teleférico "bateu acidentalmente em uma rampa, o que aparentemente causou a emergência".

Em várias das fotos publicadas pode-se ver que foram deslocadas até a região dezenas de ambulâncias, além de equipes especializadas para atender a emergência.

*Com informações da agência EFE