Mourão viajará aos EUA para reunião com vice Mike Pence no início de abril

O vice-presidente da República, general Antônio Hamilton Mourão (PRTB), viajará aos Estados Unidos para se encontrar com o vice-presidente do país, Mike Pence, no início de abril, segundo apurou o UOL.
A expectativa é que, no encontro, eles discutam interesses econômicos e militares de ambos os países, além de questões diplomáticas, como a crise na Venezuela.
Ambos, por exemplo, têm representado o Brasil e os Estados Unidos, respectivamente, no Grupo de Lima, formado por 14 países do continente americano que reconhecem Juan Guaidó como presidente autoproclamado e interino da Venezuela.
Antes, em 17 de março, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) viajará para Washington, capital dos EUA, onde terá reuniões com autoridades e personalidades.
No dia 19, fará visita oficial de Estado ao presidente norte-americano Donald Trump na Casa Branca.
Ninguém do gabinete de Mourão deverá acompanhar a ida de Bolsonaro. Em viagens oficiais dessa natureza, as equipes que servem a cada um trabalham de forma separada.
Além do encontro com Pence, Mourão dará uma palestra no Brazil Conference, evento anual promovido em Boston por estudantes da Universidade Harvard e do MIT (Massachusetts Institute of Technology).
Neste ano, a conferência acontece entre os dias 5 e 7 de abril e contará com a participação de profissionais de diversas áreas, como jornalistas, pesquisadores, diretores do setor financeiro, empresários e políticos, entre outros.
A vice-presidência da República ainda estuda para que Mourão dê outra palestra em Washington, mas a atividade não está fechada. Na ocasião, é possível que o vice brasileiro também dê uma série de entrevistas à imprensa estrangeira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.