Topo

Mãe salva filhos instantes antes de carro explodir; veja

Do UOL, em São Paulo

07/04/2019 14h55

A australiana Catherine Mayes teve de agir muito rápido para salvar a vida de dois filhos instantes antes que o carro em que a família fosse tomado pelo fogo. Câmeras de seguranças mostraram a ação de Catherine para retirar os filhos, que saíram ilesos do incidente.

Catherine percebeu um problema em um aparelho utilizado para recarregar bateria de celular que levava no banco da frente do carro. Ao notar um barulho no equipamento, ela ligou para o marido, informou que precisa deixar o carro e em seguida saiu com Tommy, de 1 ano e oito meses, nos braços. Com o filho no colo, ela abriu a porta esquerda traseira para retirar Hunter, de cinco anos, que estava na cadeirinha.

A mãe colocou Tommy no solo, soltou Hunter e correu com os dois filhos, antes de o carro ser tomado pelas chamas e explodir. "Eu entrei em piloto automático e só queria tirar os meus filhos de lá", explicou Catherine em entrevista à emissora de televisão 9 News.

"Tive muita sorte, pois notei o problema e pude sair a tempo antes que algo muito pior pudesse acontecer", disse a australiana. O pai John Stasik ficou atônito ao ouvir a mensagem de voz da mulher, relatando o problema. "Estou muito orgulhoso do que Catherine fez. Ela é super-mulher, pois fez tudo muito rápido", afirmou.