Topo

Explosão em área residencial deixa ao menos 25 feridos na Suécia

Janelas e varandas de um prédio ficam destruídas em Linköping, na Suécia, após explosão - Jeppe Gustafsson/TT News Agency/via REUTERS
Janelas e varandas de um prédio ficam destruídas em Linköping, na Suécia, após explosão Imagem: Jeppe Gustafsson/TT News Agency/via REUTERS

Do UOL, em São Paulo

07/06/2019 06h35Atualizada em 07/06/2019 08h10

Uma explosão em um prédio na cidade de Linköping, no sul da Suécia, deixou 25 feridos na manhã de hoje, de acordo com a agência Reuters.

Ainda não há informações sobre a causa da explosão, mas a polícia informou que uma investigação criminal foi aberta.

"Não há nada que indique que esse incidente esteja relacionado ao terror, não vemos isso", disse a porta-voz da polícia, Asa Willsund.

Ainda segundo as autoridades, as vítimas tiveram ferimentos leves.

Segundo comunicado da polícia, vários chamados foram feitos perto das 9 horas da manhã (4 horas de Brasília). As autoridades também bloquearam acesso ao local da explosão.

"A polícia foi alertada de uma suspeita de detonação. Várias ocorrências policiais foram reportadas. A polícia estava no lugar às 9h10 (4h10 de Brasília). No local, várias janelas para edifícios estão quebrados. A polícia está investigando o que aconteceu. Foram feitas barreiras de acesso ao local", diz a nota oficial.

(Com Reuters)