Topo

Premiê da Nova Zelândia confunde Japão com a China em 1ª visita ao país

A premiê da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, e o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, durante coletiva de imprensa em Tóquio - Tomohiro Ohsumi/Getty Images
A premiê da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, e o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, durante coletiva de imprensa em Tóquio Imagem: Tomohiro Ohsumi/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/09/2019 09h31

A premiê da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, cometeu uma gafe ao desembarcar em solo japonês ontem. "É um momento incrível par a Nova Zelândia e suas relações com a China, desculpe, me perdoem, com o Japão", disse ela confundindo os países.

Ardern culpou o jetlag pela confusão enquanto falava com jornalistas. "Vocês vão entender que eu estou constantemente viajando", disse ela. É a primeira visita dela como primeira-ministra ao país.

Durante a visita ao Japão, a premiê terá como missão estreitar as relações com o país, que ficaram um pouco de lado nos últimos anos como revelou na terça-feira um relatório divulgado pela Asia New Zealand Foundation, grupo que conduz pesquisas na Ásia. A China é uma das principais parceiras comerciais dos neozelandeses.

Depois do Japão, Ardern segue para os Estados Unidos, onde se reúne com Donald Trump e depois participa da Assembleia Geral da ONU.