Topo

Homem pede namorada em casamento durante mergulho e morre afogado

Steven Weber morreu afogado após pedir a namorada, Kenesha Antoine, em casamento - Reprodução
Steven Weber morreu afogado após pedir a namorada, Kenesha Antoine, em casamento Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/09/2019 17h51

Um homem morreu afogado enquanto pedia sua namorada em casamento durante um feriado na Tanzânia. Segundo a BBC, Steven Weber, natural dos Estados Unidos, e Kenesha Antoine estavam hospedados em um quarto "submerso" no hotel Manta Resort, na costa daquele país. Um vídeo foi gravado mostrando o momento em que Weber mergulha para fazer o pedido.

Na gravação, registrada por Kenesha, Weber mostra um papel onde a proposta de casamento está escrita a mão. À BBC, o hotel afirmou que Weber morreu "afogado de forma trágica, enquanto mergulhava sozinho fora da sala subaquática" na última quinta-feira (19).

"É com o mais profundo pesar que informamos que ocorreu um acidente fatal no The Manta Resort na quinta-feira, 19 de setembro de 2019", diz a declaração do hotel. Ainda de acordo com a reportagem, o casal reservou quatro noites no quarto submerso, que fica a 250 metros da superfície. Na terceira, Weber mergulhou para fazer o pedido à Kenesha.

No papel que ele carregava, é possível ler: "Não consigo segurar o fôlego por tempo suficiente para contar tudo o que amo em você. Mas ... tudo o que amo em você, amo mais todos os dias!"

Em uma publicação no Facebook, Kenesha afirmou que "não há palavras suficientes para honrar a bela alma que é Steven Weber, Jr. Você foi uma luz brilhante para todos que encontrou."

"Você nunca emergiu dessas profundezas, então nunca ouviu minha resposta: "Sim! Sim! Um milhão de vezes, sim, vou me casar com você !! 'Nunca conseguimos abraçar e celebrar o início de nossas vidas juntos, já que o melhor dia de nossas vidas se tornou o pior, na mais cruel reviravolta do destino que se possa imaginar.", escreveu Kenesha.