Topo

Incêndio atinge fábrica de produtos químicos na França

26.set.2019 - Incêndio em fábrica de produtos químicos em Rouen, na França Imagem: Phillipe Lopez/AFP

Do UOL, em São Paulo*

26/09/2019 06h58Atualizada em 26/09/2019 11h13

Um grande incêndio atingiu uma fábrica de produtos químicos na cidade de Rouen, no noroeste da França. Não houve feridos, mas as autoridades locais alertaram para um "risco de contaminação do rio Sena".

Os bombeiros levaram dez horas para controlar as chamas na unidade da Lubrizol - empresa que fabrica aditivos para combustíveis, pinturas e óleos industriais.

Relacionadas

A fábrica está registrada como 'Seveso', nome de uma diretriz europeia que impõe aos países membros identificar os centros industriais que representam alto risco em caso de acidente.

Uma grande nuvem de fumaça era visível a 10 quilômetros de distância da fábrica. Como medida de precaução, o ministério do Interior pediu que as pessoas evitem deslocamentos que não são indispensáveis na região. As escolas permaneceram fechadas em algumas áreas de Rouen e outras cidades próximas.

O representante do governo na Normandia, Pierre-André Durand, citou um "risco de contaminação do Sena", porque a fábrica fica diante do rio, a três quilômetros do centro e da catedral de Rouen. O procurador Pascal Prache anunciou uma investigação para determinar as causas do acidente.

* Com informações da AFP e da Reuters

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Incêndio atinge fábrica de produtos químicos na França - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional