Topo

Steve Bannon, ex-estrategista de Trump, participará de seminário no Senado

13.mar.2017 - Steve Bannon ouve o presidente dos EUA Donald de Trump durante encontro com a imprensa na Casa Branca - Nicholas Kamm/ AFP
13.mar.2017 - Steve Bannon ouve o presidente dos EUA Donald de Trump durante encontro com a imprensa na Casa Branca Imagem: Nicholas Kamm/ AFP

Do UOL, em São Paulo

03/10/2019 15h11

O ex-estrategista de campanha de Donald Trump, Steve Bannon, foi convidado pela Comissão de Relações Exteriores do Senado para um seminário sobre "Ambientalismo e Geopolítica". Evento ainda não tem data definida.

Segundo a Agência Senado, o convite a Bannon atendeu a um "pedido do presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), como explicou o senador Marcio Bittar (MDB-AC), que apresentou o requerimento para o seminário". O deputado confirmou hoje em suas redes sociais a vinda do ex-estrategista da Casa Branca.

O evento ainda não tem data definida, mas Bittar confirmou que será no mês de novembro. O dia exato precisa ser definido pelo presidente da comissão Nelsinho Trad (PSD-MS).

"Discutiremos as mudanças climáticas, as disputas comerciais globais e o jogo do poder internacional. Bannon irá a São Paulo no início de novembro, e o Eduardo Bolsonaro me sugeriu que ele viesse aqui na CRE", disse Bittar à Agência Senado.

Além de Bannon, o Agência Senado informa que participarão "o economista norte-americano Patrick Wood, e dom Bertrand de Orleans e Bragança", ambos atendendo a requerimento de Bittar.

O deputado Esperidião Amin (PP-SC) também sugeriu convidar o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.