Topo

NASA anuncia 1ª caminhada espacial 100% feminina; missão acontece neste mês

Christina Koch e Jessica Meir devem sair juntas da Estação Espacial Internacional em 21 de outubro - Reprodução/NASA
Christina Koch e Jessica Meir devem sair juntas da Estação Espacial Internacional em 21 de outubro Imagem: Reprodução/NASA

Do UOL

06/10/2019 13h52

Depois de cancelar sua primeira missão 100% feminina, em março, alegando falta de trajes espaciais, a NASA anunciou que fará uma caminhada espacial com duas astronautas mulheres ainda neste mês.

Christina Koch e Jessica Meir devem sair juntas da Estação Espacial Internacional em 21 de outubro.

O anúncio foi feito pela NASA na sexta-feira (4), e enquanto a agência divulgava a escalação de suas próximas dez missões semelhantes — quatro das quais Koch e Meir também participarão, mas separadamente.

Em suas redes sociais, Jessica Meir comemorou sua chegada à Estação Espacial e a indicação às missões.

"É assim que você se sente quando, além de realizar o seu sonho de infância chegando à Estação Espacial, você é recebido por seus irmãos e irmãs Astro do outro lado", escreveu, ao publicar uma série de fotos ao lado dos colegas.

Entenda

Em março, Christina Koch sairia para caminhada espacial ao lado de outra astronauta, Anne McClain. Na época, a missão foi cancelada e McCain voltou para a Terra, por isso Koch saiu ao lado do colega Nick Hague.

A astronauta chegou à Estação Espacial Internacional em março deste ano. Ela deve permanecer lá até fevereiro de 2020, o que a tornará a mulher com maior em órbita na história da NASA.