Topo

Ataque com faca deixa 5 feridos em shopping de Manchester

Do UOL, em São Paulo*

11/10/2019 09h17

Um ataque com faca no shopping de Arndale deixou cinco pessoas feridas hoje, em Manchester, na Inglaterra. As vítimas foram levadas para o hospital e um homem foi detido como suspeito.

Um porta-voz da polícia local confirmou o incidente, mas não deu mais detalhes sobre o estado de saúde das vítimas e a possível motivação.

"Podemos confirmar que cinco pessoas foram esfaqueadas e levadas para o hospital. Nesses estágios iniciais, mantemos a mente aberta sobre a motivação desse terrível incidente e as circunstâncias como as conhecemos", disse.

Polícia antiterrorismo assume investigação

Em comunicado, a corporação local anunciou que a polícia antiterrorismo do noroeste da Inglaterra assumirá o comando da investigação.

As autoridades confirmaram que cinco pessoas foram hospitalizadas com feridas de diversas gravidades após serem esfaqueados pelo suspeito no shopping Arndale Centre.

A polícia evacuou o estabelecimento e isolou algumas ruas próximas ao local. O ataque gerou grande preocupação na cidade de Manchester, que foi alvo de um atentado terrorista em 22 de maio de 2017.

Na ocasião, um terrorista suicida detonou uma bomba na Manchester Arena - a 20 minutos a pé do shopping - no fim de um show da cantora americana Ariana Grande, provocando a morte de 22 pessoas, entre elas várias crianças.

* Com informações da Reuters e EFE