Topo

Ladrão abre carro, entra em garagem e tira o tênis para roubar casa nos EUA

Homem estacionou carro normalmente na garagem e, para não acordar moradores, tirou o tênis antes de roubar pertences - Reprodução
Homem estacionou carro normalmente na garagem e, para não acordar moradores, tirou o tênis antes de roubar pertences Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/10/2019 12h20

Um caso de roubo inusitado e ao mesmo tempo perturbador aconteceu na cidade de Milwaukee, em Wisconsin, nos EUA. A história foi divulgada pelo jornal Fox 5.

Tudo começou quando um casal que mora em uma casa no bairro de Riverwest acordou e viu que vários pertences da residência haviam sido roubados.

Ao checar as imagens das câmeras de segurança, Alex e sua esposa se assustaram ao flagrarem a ação silenciosa - e estrategicamente calculada - do bandido.

O roubo começou de uma maneira "tradicional". O homem, ao ver o carro do casal estacionado em frente ao imóvel, conseguiu entrar no veículo após arrombar uma das portas.

Porém, ao invés de fugir com o automóvel, ele foi adiante e acionou o controle que abre o portão eletrônico da casa.

Após acessar a garagem e estacionar o veículo normalmente, o ladrão conseguiu entrar na casa de três andares pela porta e tirou o tênis ao perceber que o casal estava dormindo.

Foi aí que a segunda parte do plano começou: dentro do imóvel, o homem roubou dinheiro, itens eletrônicos e até um iPad que estava sendo carregado no banheiro que fica próximo à cama onde Alex e sua esposa estavam.

"Ele ficou literalmente a um metro da cabeceira da minha cama. É inacreditável e extremamente assustador. Me sinto feliz por não termos acordado, porque parece que ele tinha uma arma nas filmagens", disse o homem ao jornal.

Após "varrer" a casa - e não acordar as vítimas -, o ladrão voltou para o carro, acionou o portão novamente e saiu de lá dirigindo o veiculo. "Ele foi legal o suficiente para fechar a garagem quando estava saindo", desabafou Alex.

O jornal informou que a polícia de Milwaukee ainda não encontrou o homem e que buscas estão sendo realizadas.