Topo

Bebê que nasceu menor que uma boneca Barbie sobrevive nos EUA

Bebê nasceu menor do que uma Barbie nos EUA - Reprodução/Mirror
Bebê nasceu menor do que uma Barbie nos EUA Imagem: Reprodução/Mirror

Do UOL, em São Paulo

22/10/2019 19h07

Um bebê que nasceu com 370 gramas, menor do que uma boneca Barbie, recebeu alta após passar 150 dias internado no Hospital e Centro Médico Dignity Health St. Joseph, em Phoenix (EUA).

Kallie Bender era menor do que a mão de sua mãe quando nasceu prematura de 25 semanas. A criança media menos de 10 centímetros e a probabilidade dela morrer era grande, segundo os médicos.

Após passar cinco meses na terapia intensiva neonatal (UTIN), ela pesa agora 7kg e teve que passar uma série de procedimentos, incluindo uma cirurgia cardíaca complexa.

Segundo o The Mirror, a mãe apresentava gravidez de alto de risco devido à pressão alta e por falta de líquido ao redor do bebê. Os médicos a aconselharam que Kallie deveria nascer de forma prematura.

Assim que a criança nasceu, 15 semanas antes de uma gestação normal, ela foi levada para a UTIN.

De acordo com os médicos, Kallie não sofreu nenhum sangramento cerebral ou cegueira por ter nascido tão prematuro, o que é outro risco para bebês nascidos perto do tamanho e da idade gestacional de Kallie.

"Só para falar um pouco sobre os bebês que nascem tão pequenos, existe algo chamado 'registro de bebês minúsculo', e em todo o mundo já nasceram 225 bebês assim desde 1936", disse o Dr. Vinit Manuel, que cuidou do caso.

Internacional