Topo

Esse conteúdo é antigo

Estudante de nove anos usa 'manobra' para salvar vida de colega engasgado

O jovem Colden Dees mostra o que fez para salvar a vida de seu amigo Samuel Creswell - Reprodução de vídeo/Fox 10
O jovem Colden Dees mostra o que fez para salvar a vida de seu amigo Samuel Creswell Imagem: Reprodução de vídeo/Fox 10

Colaboração com o UOL

08/11/2019 15h28

Um menino de apenas nove anos está sendo chamado de herói por ter salvado a vida de um colega de classe que havia se engasgado.

Há uma semana, na manhã do dia 31 de outubro, Colden Dees e Samuel Creswell estavam comendo na hora do recreio na escola elementar de Hollingers Island, na região metropolitana de Mobile, no Alabama (EUA).

De repente, Colden notou que seu colega Samuel havia se engasgado e estava ficando vermelho. Por sorte, o menino sabia exatamente o que fazer para salvar a vida do amigo.

Rapidamente, Colden se livrou da mochila, abraçou o colega pelas costas pressionando seu abdômen e o levantou do chão por duas vezes, fazendo a chamada manobra de Heimlich. Foi assim que Samuel conseguiu se livrar da comida que o fez engasgar.

"Ele ficou muito aliviado que eu estava lá na hora certa. Eu aprendi a manobra pelo YouTube. É por isso que eu vejo o YouTube", disse Colden, aluno da quarta série, em entrevista ao canal de TV Fox 10.

"É incrível. Realmente a gente não acha que nossos filhos estejam prestando atenção nesse tipo de coisa e, então, eles tomam a dianteira quando é preciso. É uma benção", disse Kevin Robertson, professor de ciência da sala dos dois meninos.