Topo

Esse conteúdo é antigo

Cinco homens são detidos após ataque a tiros em jogo de futebol americano

ABC/Reprodução
Imagem: ABC/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/11/2019 14h45

Resumo da notícia

  • Pelo menos seis tiros foram disparados durante jogo de futebol americano de times escolares em Pleasantville, cidade de Nova Jersey (EUA)
  • Cinco homens foram detidos; a informação foi divulgada hoje pela promotoria do condado de Atlantic
  • Autoridades relatam três feridos no atentado, mas nenhuma vítima fatal; caso mais grave é de um menino de 10 anos

Cinco homens foram detidos ontem após tiros disparados durante um jogo de futebol americano na noite de ontem em uma escola de Pleasantville, cidade no estado norte-americano de Nova Jersey. Pelo menos três pessoas ficaram feridas. Não há relatos de vítimas fatais.

Entre as três vítimas, a pior situação é a de um menino de 10 anos, em estado crítico. Um homem de 27 anos está estável após passar por cirurgia. Já um adolescente de 15 anos foi hospitalizado na noite de ontem, mas já foi liberado.

De acordo com Damon G. Tyner, promotor público do condado de Atlantic (onde fica a cidade), um dos homens foi identificado como Alvin Wyatt, de 31 anos, acusado de três tentativas de homicídio e posse ilegal de arma de fogo. Os outros detidos foram: Michael Mack, de 27 anos; Tyrell Dorn, de 28; Shahid Dixon, de 27; e Vance Golden, de 26.

Segundo relatos publicados pela agência Associated Press, o ataque aconteceu por volta das 20h30 (horário local, 22h30 em Brasília) durante o terceiro quarto da partida entre Pleasantville Greyhounds, time de futebol americano da Pleasantville High School, e Camden Panthers. Os disparos - pelo menos seis - foram feitos das arquibancadas da equipe mandante.

Ainda não há informações a respeito da motivação do crime. Após o atentado, os cinco fugiram do local. A informação da prisão dos cinco foi divulgada hoje pela Promotoria do Condado de Atlantic. Uma arma de fogo foi encontrada no local do jogo.

"Quero agradecer ao Departamento de Polícia de Pleasantville e às dezenas de funcionários de emergência que ajudaram as vítimas e ajudaram a polícia a identificar e localizar prontamente os responsáveis por causar desordem no jogo de futebol da Pleasantville High School. Ao contrário de alguns dos tiroteios que ocorreram nas instalações da escola em todo o país, esse incidente não teve nada a ver com os alunos da Pleasantville High School ou da Camden High School", assegurou o promotor em nota oficial.

"O local simplesmente apresentava uma oportunidade para os criminosos perseguirem sua própria forma de vingança mesquinha um contra o outro. Como resultado, uma criança inocente foi atingida e ferida no fogo cruzado. Nossa comunidade não será mantida refém por alguns idiotas que pretendem prejudicar nossa segurança e a segurança de nossos filhos", acrescentou.

No Twitter, a entidade responsável pelas escolas de Camden City informou que os atletas do time visitante escaparam ilesos do ataque.

"Podemos confirmar que nenhum aluno de Camden High foi ferido ou ferido durante o incidente", publicou. "Nosso agradecimento muito especial a nossos treinadores, professores e funcionários que estavam no local e agiram rapidamente para garantir a segurança de todos os nossos alunos. Nossos pensamentos e orações estão com a comunidade de Pleasantville após este infeliz evento."