Topo

Esse conteúdo é antigo

Trump se atrasa por quase 1h antes de chá com príncipe Charles, diz jornal

Donald Trump e Melania se encontram com o príncipe Charles e Camilla em Clarence House - Victoria Jones / POOL / AFP
Donald Trump e Melania se encontram com o príncipe Charles e Camilla em Clarence House Imagem: Victoria Jones / POOL / AFP

Do UOL, em São Paulo

03/12/2019 19h39

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, se atrasou por quase uma hora para tomar chá com o príncipe Charles e sua mulher, Camilla, a Duquesa de Cambridge. A informação foi publicada pelo tabloide "Daily Mirror" e, segundo a "CNN", o encontro na residência real de Clarence House, em Londres, durou cerca de 15 minutos.

O compromisso oficialmente estava previsto para começar às 17h10 (do horário local), mas só o presidente norte-americano e sua primeira-dama, Melania Trump, só chegaram às 18h05. A "CNN" publicou que uma multidão de apoiadores gritou "USA" (sigla para "EUA" em inglês) enquanto o casal Trump entrava no local.

Os quatro posaram para uma rápida fotografia diante da lareira. Em junho, ocasião do último encontro de Trump com a família real britânica, os dois casais jantaram na casa do embaixador dos Estados Unidos em Londres e tomaram chá em Clarence House.

Em julho de 2018, Donald Trump também se atrasou para um encontro com a realeza do Reino Unido. Naquela vez, porém, o presidente dos Estados Unidos deixou a rainha Elizabeth II esperando por sua chegada ao Castelo de Windsor.