Topo

Esse conteúdo é antigo

Pato chamado Dave tem pênis removido após ficar "amoroso" demais e se ferir

Pato chamado Dave tem pênis removido - reprodução/Kennedy News and Media
Pato chamado Dave tem pênis removido Imagem: reprodução/Kennedy News and Media

Do UOL, em São Paulo

06/12/2019 20h13

Um pato chamado Dave teve seu pênis removido cirurgicamente após ficar "amoroso" demais e se machucar. O dono, Josh Watson, diz que o animal adquiriu o hábito de cruzar com as fêmeas Dora, Edith e Freda até 10 vezes por dia.

Como resultado da rotina intensa, Dave acabou desenvolvendo uma infecção e teve de tomar antibióticos; inicialmente, Josh foi aconselhado a apenas lavar o pênis do animal diariamente, mas o problema persistiu quando o pato continuou tentando se relacionar com as fêmeas.

Os veterinários decidiram, então, que a única solução possível seria remover o pênis de Dave. Apenas um único centímetro do órgão foi deixado no corpo do animal, que ainda pode urinar normalmente - afinal, patos não usam o pênis para urinar, já que não possuem bexiga.

"Eu acho que ele ainda está bem chateado com isso. Eu acho que ele é ninfomaníaco. Ele tem muito desejo sexual, então acho que foi isso que causou isso tudo", relatou Josh, que vive na Inglaterra. "Acho que as fêmeas gostam dele, mas, obviamente, ficam de saco cheio às vezes".

A veterinária Sonya Miles explicou o caso e disse que o uso excessivo do órgão fez com que ele se lesionasse. "Dave ficou amoroso demais com as fêmeas que vivem com ele, o que resultou em um trauma em seu pênis e uma infecção", contou a profissional.