Topo

Esse conteúdo é antigo

Boris Johnson faz paródia do filme Simplesmente Amor em campanha eleitoral

Boris Johnson faz paródia com filme Simplesmente Amor para campanha eleitoral - Reprodução
Boris Johnson faz paródia com filme Simplesmente Amor para campanha eleitoral Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/12/2019 11h33

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, virou alvo de piadas nas redes sociais ao recriar uma cena romântica do filme Simplesmente Amor para um vídeo produzido por seu partido para as eleições.

A paródia foi produzida para pedir que os britânicos votem nos representantes do Partido Conservador nas eleições gerais, marcadas para o dia 12 de dezembro. No vídeo, o primeiro-ministro lembra que o apoio aos conservadores pode acelerar o Brexit, processo de saída do Reino Unido da União Europeia.

O vídeo é inspirado na cena do filme de 2003 em que o personagem de Andrew Lincoln usa cartazes para se declarar para a personagem de Keira Knightley. Já no vídeo com Johnson, há alertas ao povo sobre a proximidade do pleito e que cada voto faz a diferença.

A internet não perdoou a "atuação" de Johnson. "Boris Johnson, tire as mãos de Simplesmente Amor", escreveu uma internauta. "Constrangedor", escreveu outra pessoa. "Engraçado, original e inteligente", defendeu uma simpatizante do primeiro-ministro.

Houve até quem editasse o texto de um dos cartazes que ele segura com os dizeres "Hugo Grant mandou melhor", em referência ao fato do ator ter interpretado o primeiro-ministro britânico no filme.