Topo

Esse conteúdo é antigo

Mãe solteira instala câmera em casa e flagra amiga roubando seu dinheiro

Melissa Collier (à esquerda) foi flagrada furtando o dinheiro de sua amiga, Samantha Wood (à direita) - Reprodução
Melissa Collier (à esquerda) foi flagrada furtando o dinheiro de sua amiga, Samantha Wood (à direita) Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

11/12/2019 10h06

Resumo da notícia

  • Uma britânica que mora sozinha com seu filho de 9 anos percebeu que o dinheiro guardado em sua casa estava sumindo
  • Ela, que recebia uma amiga de décadas frequentemente no local, instalou câmeras de segurança no imóvel
  • Pouco tempo depois, ela flagrou a amiga roubando dinheiro de sua bolsa
  • A "amiga", que já respondia na Justiça por roubo, foi presa e pediu desculpa

Solteira, a britânica Samantha Wood, de 27 anos, mora com o seu filho Lucas, de 9 anos, na cidade inglesa de Hull. Frequentemente, ela recebia Melissa Collier, sua amiga há mais de uma década, no imóvel.

Recentemente, Wood, que passa por dificuldades financeiras, percebeu que parte de seu dinheiro guardado na casa estava "sumindo" - incluindo uma quantia colocada no cofre da criança.

Ela, então, decidiu instalar uma câmera de segurança no local para ver se algum amigo ou familiar estava furtando suas economias.

Em pouco tempo, Wood desvendou o "mistério" ao ver a própria Collier tirando rapidamente cédulas de sua bolsa enquanto preparava chá na cozinha. As imagens, reproduzidas pelo site Daily Mail, mostram ainda a "amiga" colocando o dinheiro no sutiã enquanto observa se há alguém por perto (assista abaixo).

Ao site, Wood, que estava no andar de cima da casa no momento do furto, disse que começou a chorar assim que viu a ação de Collier - que admitiu o roubo em uma audiência no em um tribunal de Hull e já respondia por roubo em outros casos. Ela foi presa.

"Naquele dia, ela agiu como se nada tivesse acontecido. Ela disse que havia feito uma xícara de chá para mim, como se tivesse feito um favor, mas havia acabado de me roubar. Chorei quando assisti às imagens, foi de partir o coração. Foi um processo difícil", disse a mãe ao site.

Momento em que Collier mexe na bolsa da amiga - Reprodução - Reprodução
Este é o momento exato em que Melissa Collier mexe na bolsa de Samantha Wood, sua amiga
Imagem: Reprodução

Wood ainda lembrou a consideração que tinha por Collier. "Sou mãe solteira e ela sabia que eu estava em dificuldades. Ela me deixou em uma posição em que eu não podia pagar minhas contas. Eu a amava como uma irmã e ela nunca se importou com o modo como o roubo dela me afetaria".

Antes do crime, a mãe de Lucas considerou que ela estava distraída em relação ao tema. "Eu pensei: 'estou perdendo a cabeça?' Eu não queria duvidar de uma amiga, portanto estava acreditando que devia estar sendo irresponsável e gastando sem perceber. O que dói mais é que ela não precisava do dinheiro".

Pedido de desculpa

Depois que foi presa, Collier, de acordo com o Daily Mail, mandou várias mensagens para Wood pedindo perdão.

"Ela escreveu: 'sinto muito, eu sei que você entrou em contato com a polícia e obteve as provas. Eu deveria ter parado. Sei que peguei dinheiro, desculpe. Sei que não é fácil para você e estou tirando dinheiro não apenas de você, mas também de Lucas, sinto muito. Não achei que fosse pega, sei que isso soa horrível e nojento, mas eu estava sendo egoísta e pensando em mim mesma'".