Topo

Esse conteúdo é antigo

Presidente do Uruguai não apresenta mais sinais de câncer, apontam exames

Diagnóstico de Tabaré Vázquez se tornou público em agosto deste ano; ele fica no cargo até 1º de março - Andres Stapff/Reuters
Diagnóstico de Tabaré Vázquez se tornou público em agosto deste ano; ele fica no cargo até 1º de março Imagem: Andres Stapff/Reuters

Do UOL, em São Paulo

13/12/2019 17h19

O presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, não apresenta mais sinais de câncer no pulmão. A informação foi divulgada hoje em nota oficial da Presidência.

O diagnóstico de um tumor pulmonar maligno em Vázquez foi anunciado em 23 de agosto deste ano. Poucos dias depois, ele iniciou um tratamento de radiocirurgia para tratar a doença.

Hoje, segundo os médicos Mauricio Cuello e Mario Zelarayán, o presidente uruguaio não apresenta mais sinais do tumor. Ao jornal El País, Cuello reforçou a informação de que "não há presença" do câncer no pulmão de Vázquez.

"O presidente Tabaré Vázquez passou no dia de ontem por análises clínicas de avaliação do tratamento efetuado. Os resultados mostraram que a resposta foi satisfatória, sem evidência atual da doença. Continuará, com controles periódicos, mantendo suas atividades habituais de governo", diz o comunicado.

Tabaré Vázquez, de 79 anos, é o presidente do Uruguai desde 2015 - antes, ele já havia ocupado o cargo entre 2005 e 2010. Seu sucessor, Luis Lacalle Pou, assumirá o cargo em 1º de março.

Esquerda deixará poder no Uruguai após 15 anos

Band Notí­cias