Presidente do Uruguai não apresenta mais sinais de câncer, apontam exames
O presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, não apresenta mais sinais de câncer no pulmão. A informação foi divulgada hoje em nota oficial da Presidência.
O diagnóstico de um tumor pulmonar maligno em Vázquez foi anunciado em 23 de agosto deste ano. Poucos dias depois, ele iniciou um tratamento de radiocirurgia para tratar a doença.
Hoje, segundo os médicos Mauricio Cuello e Mario Zelarayán, o presidente uruguaio não apresenta mais sinais do tumor. Ao jornal El País, Cuello reforçou a informação de que "não há presença" do câncer no pulmão de Vázquez.
"O presidente Tabaré Vázquez passou no dia de ontem por análises clínicas de avaliação do tratamento efetuado. Os resultados mostraram que a resposta foi satisfatória, sem evidência atual da doença. Continuará, com controles periódicos, mantendo suas atividades habituais de governo", diz o comunicado.
Tabaré Vázquez, de 79 anos, é o presidente do Uruguai desde 2015 - antes, ele já havia ocupado o cargo entre 2005 e 2010. Seu sucessor, Luis Lacalle Pou, assumirá o cargo em 1º de março.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.