Topo

EUA: Polícia retira acusações contra jovem suspeito de matar universitária

Outro adolescente de 13 anos já havia confessado sua participação no crime e foi enviado a um centro de detenção juvenil - Reprodução
Outro adolescente de 13 anos já havia confessado sua participação no crime e foi enviado a um centro de detenção juvenil Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

14/12/2019 19h17

A polícia de Nova York retirou hoje as acusações contra um adolescente de 14 anos suspeito de envolvimento no assassinato da estudante universitária Tessa Majors, 18, da Barnard College. As autoridades, segundo divulgado pelo New York Daily News, seguem procurando por dois dos três jovens responsáveis pelo crime.

Não ficou claro se o adolescente ainda é considerado suspeito ou se está sendo interrogado. O departamento de polícia de Nova York também não explicou por que as acusações foram retiradas.

Ontem, outro adolescente de 13 anos confessou sua participação no crime. Ele foi enviado a um centro de detenção juvenil e por lá ficará até que seja chamado para depor.

Na última quarta-feira, Majors descia as escadas de um parque próximo a Morningside Drive quando foi surpreendida por três adolescentes e foi esfaqueada por um deles. O ataque ficou registrado nas gravações de uma câmara de vigilância já analisadas pela perícia.

De acordo com o Daily News, a estudante sofreu um corte no queixo e foi esfaqueada debaixo do braço. Seu coração foi perfurado.

Majors conseguiu chegar a uma guarita de seguranças da Universidade de Columbia, à que Barnard College é afiliada, e desabou. Um guarda chegou a chamar pelo socorro, mas a jovem não resistiu.