Itamaraty aprova Daniel Scioli para embaixada argentina no Brasil
O Ministério das Relações Exteriores aprovou hoje, em tempo recorde, a indicação do empresário Daniel Scioli para a embaixada da Argentina no Brasil.
Agora, segundo a assessoria de Scioli, cabe a uma comissão do Senado argentino referendar o nome do empresário e encaminhar os documentos necessários para assinatura do presidente Alberto Fernández.
O agrèment, documento diplomático enviado ao Brasil para análise do nome indicado, chegou ao Itamaraty ontem. Em menos de 24 horas, o órgão brasileiro anunciou a aprovação de Scioli.
O empresário foi vice-presidente da Argentina entre 2003 e 2007 e candidato à Presidência em 2015, sendo derrotado por Maurício Macri na ocasião. Ele foi indicado à embaixada no Brasil por Fernández no início de dezembro, antes mesmo da posse do novo presidente.
Na semana passada, Scioli esteve em Brasília pela primeira vez para se encontrar com o vice-presidente Hamilton Mourão e o ministro da Cidadania, Osmar Terra. Sua indicação é uma tentativa, por parte do governo argentino, de minimizar as divergências ideológicas entre Jair Bolsonaro (sem partido) e Fernández.
*Com Reuters
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.