Topo

Esse conteúdo é antigo

Husky é "abandonada" por ter olhos esbugalhados, mas a web a adotou

A husky Jubilee - Divulgação
A husky Jubilee Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/01/2020 13h33

Quando se fala em raça e pedigree, o comércio de cães ainda tem grandes restrições para quem não opta por adotar os bichinhos. Assim, uma empresa acabou descartando uma cadela husky por conta de um detalhe que chama atenção à primeira vista: seus olhos esbugalhados.

Jubilee é um pouquinho diferente, com seu par de olhos muito azuis e muito, digamos, expressivos. O que virou defeito para uma companhia que cria cães virou qualidade aos olhos de muito mais gente.

Foi assim que a cadela deixou esta companhia - que considerou que ela tinha um jeito "esquisito" - e foi parar na Husky House, que a resgatou em Nova Jersey, nos EUA.

"Ela tem um visual diferente e acho que eles pensaram que não conseguiriam vendê-la", disse uma porta-voz da Husky House.

Jubilee de fato tem um problema nas pálpebras e foi encaminhada a veterinários para examinarem sua condição. Mas não há nada para se preocupar. "Isso não a atrapalha no dia a dia. Ela nasceu assim e é feliz e gosta muito de brincar".

Um post da organização resultou em mais de 45 mil compartilhamentos, com usuários do Facebook se derretendo por Jubilee. É uma fofura, não é? Agora só falta achar seu novo lar, o que é questão de tempo.