Topo

Esse conteúdo é antigo

Passageiros tentam abrir porta de avião momentos antes de decolar na Índia

Avião na Índia adia decolagem por conta de confusão entre passageiros - Manop1984/Getty Images/iStockphoto
Avião na Índia adia decolagem por conta de confusão entre passageiros Imagem: Manop1984/Getty Images/iStockphoto

Do UOL, em São Paulo

21/02/2020 12h19

Um voo que iria de Delhi, na Índia, para Jeddah, na Arábia Saudita, teve que ser atrasado por causa da tentativa de dois passageiros de abrir a porta da aeronave enquanto ela se movimentava na pista para decolar.

Segundo o jornal "The Times of India", no dia 18 de fevereiro, um grupo de 110 pessoas vindas da cidade de Srinagar fariam o trajeto Delhi-Jeddah pela companhia IndiGo Airlines. A confusão se deu quando dois passageiros foram retirados porque perderam seus cartões de embarque e, portanto, não poderiam seguir viagem.

Exaltado, o suposto líder do grupo exigiu que os dois retirados fossem trazidos de volta a bordo. A equipe da companhia aérea tentou acalmar essa pessoa enquanto a aeronave estava taxiando na pista para levantar voo. Foi quando dois passageiros se agitaram e tentaram abrir a porta do avião para para-lo, segundo o relato de um funcionário.

O capitão decidiu retornar ao terminal e um grupo de cinco pessoas foram retirados. Após três horas de atraso, o voo prosseguiu para a Arábia Saudita.