Topo

Esse conteúdo é antigo

Pessoas já estão estocando comida, diz brasileira capa da Playboy na Itália

A modelo brasileira Nathy Kihara - Divulgação
A modelo brasileira Nathy Kihara Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

27/02/2020 15h15

A brasileira Nathy Kihara, que já foi capa da revista Playboy Portugal e Itália, país onde ela mora com o filho, relatou as dificuldades que vem passando devido ao alto número de casos e mortos no país devido ao novo coronavírus. São 12 mortes e 300 casos confirmados.

"Para ter noção, aqui já está faltando comida no supermercado, porque as pessoas estão comprando tudo para estocar a despensa em casa. As pessoas estão com medo uma das outras, elas saem correndo de você quando estamos na rua", contou a modelo que vive em Milão.

Nathy relata que as ruas estão desertas, inclusive pontos famosos como a região do Castelo de Sforzesco, e que há um clima de terror na cidade. Até tirar uma foto é dificuldade.

"Na hora que eu fui fazer essas fotos, uma outra moça, que parecia uma turista, ficou esperando eu sair dali para fazer um selfie. Me ofereci para tirar foto dela, mas ela saiu correndo com medo de eu transmitir algum vírus. A situação está muito grave".

Ontem o Brasil confirmou o primeiro caso do novo coronavírus no país. O paciente esteve na Itália a trabalho entre os dias 9 e 21 de fevereiro.

Na manhã de hoje, o governador da região da Lombardia, a mais rica da Itália, decidiu entrar em quarentena autoimposta por duas semanas depois que um auxiliar foi diagnosticado com o novo coronavírus.

Essa região italiana se tornou o novo centro da crise ligada ao surto, que começou na China em dezembro. A doença já infectou mais de 82 mil pessoas em 50 países, e agora há mais novos casos sendo descobertos fora da China do que dentro.

Coronavírus liga alerta pelo mundo