Topo

Esse conteúdo é antigo

Trio causa pânico em velório na Irlanda do Norte com facões e machadinhas

Incidente teria sido causado por desentendimento entre presentes à cerimônia e homens armados - PSNI/Divulgação
Incidente teria sido causado por desentendimento entre presentes à cerimônia e homens armados Imagem: PSNI/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

27/02/2020 19h49

Três homens, de 17, 22 e 32 anos, foram detidos na manhã de hoje por perturbarem uma cerimônia de velório na cidade de Strabane, na Irlanda do Norte. Autoridades do Serviço Policial da Irlanda do Norte (PSNI) informaram que o trio estava com 31 objetos cortantes no local, entre canivetes, facões e machadinhas.

Segundo o jornal The Independent, o caso ocorreu dentro de uma igreja e foi registrado por câmeras. As autoridades negaram rumores de que armas de fogo teriam sido encontradas no local, e não deixaram claros os motivos do incidente — que teria sido causado por desentendimentos entre os trio e pessoas presentes à cerimônia.

"Uma proativa e significativa operação policial foi realizada nesta manhã na área de Melmount Road para prevenir desordens e manter as pessoas seguras. Um distúrbio eclodiu dentro da igreja, mas foi rapidamente abortado", informou Emma Bond, superintendente-chefe da Polícia local.

"Uma série de armas perigosas foram apreendidas e estamos gratos por termos conseguido remover esses itens das ruas. Estamos cientes das tensões entre as pessoas que compareceram ao funeral e apelo a qualquer pessoa com influência para ajudar a trazer uma solução calma para as questões atuais", acrescentou.

Ouça o podcast Ficha Criminal (https://noticias.uol.com.br/podcast/ficha-criminal/), com as histórias dos criminosos que marcaram época no Brasil.

Este e outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.