Topo

Esse conteúdo é antigo

Trump elogia relação com Bolsonaro e diz: 'make Brazil great again'

Do UOL, em São Paulo

27/02/2020 09h09

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, adaptou seu bordão usado durante a campanha presidencial que o levou ao cargo e disse "make Brazil great again" (fazer o Brasil grande de novo, em tradução livre) durante uma entrevista coletiva ontem na Casa Branca, em Washington.

A afirmação de Trump foi feita enquanto ele falava sobre sua relação com o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro (sem partido), e o primeiro caso confirmado do novo coronavírus no Brasil.

"Temos um bom relacionamento com o Brasil. O presidente é um grande amigo meu. Na verdade, ele [Bolsonaro] segue exatamente o que chamamos de 'Make Brazil Great Again', isso foi exatamente o que ele seguiu", declarou Trump.

Em seguida, o presidente norte-americano reafirmou sua boa relação com Bolsonaro. "Nós nos damos muito bem e estamos trabalhando com o Brasil, mas temos casos muito piores, países onde há muito mais do que uma pessoa. O Brasil tem uma pessoa agora, mas na Itália nós temos um problema bem mais profundo."

O trecho do discurso em que Trump fala do Brasil foi compartilhado nas redes sociais pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). "Presidente Donald Trump mandou um 'make Brazil great again'", escreveu o deputado na legenda.