Topo

Esse conteúdo é antigo

Incêndio faz polícia evacuar estação de trem no centro de Paris

Do UOL, em São Paulo

28/02/2020 14h48

A estação de trem Gare de Lyon, em Paris, foi evacuada no início da tarde devido a um incêndio na região.

Segundo a policia de Paris, o fogo teria sido provocado por um grupo de pessoas contrárias à apresentação do cantor congolês Fally Ipupa no país, marcado para hoje. Ainda não há informações se o incêndio ocorreu dentro da estação ou nas imediações nem se há feridos.

"A polícia está intervindo para interromper a manifestação", disse o quartel-general da polícia de Paris, referindo-se, em particular, a incêndios em lixeiras, emitindo uma espessa nuvem de fumaça.

Houve tumulto e muitos dos manifestantes tentaram impedir a chegada da polícia e de bombeiros ao local.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram uma enorme fumaça na área. O fogo foi combatido e a região isolada. A polícia pede, no entanto, que a região seja evitada já que a ação ainda está em andamento.

Essa não é a primeira vez que grupos radicais do Congo protestam contra o cantor. Em 2017, el teve um show cancelado devido ao medo de atos violentos por parte do grupo.

A Paris Gare de Lyon é uma das principais estações ferroviárias de Paris e uma das mais movimentadas de toda a Europa, e seus trens servem o sul e o leste do país.