Topo

Esse conteúdo é antigo

Casa Branca nega que Trump tenha sido testado para coronavírus

Presidente dos EUA, Donald Trump, embarca no Air Force One em aeroporto da Flórida - TOM BRENNER
Presidente dos EUA, Donald Trump, embarca no Air Force One em aeroporto da Flórida Imagem: TOM BRENNER

Do UOL, em São Paulo

10/03/2020 11h59

A Casa Branca emitiu um comunicado informando que o presidente Donald Trump não foi submetido a um teste para detecção do novo coronavírus e que ele está em "excelente estado de saúde".

O informe foi divulgado depois que seu chefe de gabinete e ao menos quatro parlamentares republicanos se colocaram em quarentena depois de terem contato com uma pessoa infectada com o vírus em um evento político ao qual Trump também compareceu, no fim de fevereiro.

Mark Meadows, congressista republicano da Carolina do Norte que está assumindo o cargo de principal assessor do presidente dos Estados Unidos, juntou-se a Doug Collins, da Georgia, e Matt Gaetz, da Flórida, que anunciaram ontem terem entrado em quarentena autoimposta. Anteriormente, Ted Cruz e Paul Gosar, ambos do Texas, já haviam dito que se isolaram.

Trump esteve no mesmo evento, em Maryland, e recentemente se encontrou com Collins e Gaetz. Não está claro, de acordo com a revista Time, se o presidente teve contato com a pessoa infectada.

"O presidente não recebeu os testes de covid-19 porque não teve contato prolongado com nenhum paciente confirmado conhecido de covid-19, nem apresenta sintomas", disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Stephanie Grisham, em comunicado. "O presidente Trump permanece com excelente saúde e seu médico continuará a monitorá-lo de perto".

Coronavírus liga alerta pelo mundo