Topo

Covid-19 pode ter causado morte de 13 pessoas em casa de repouso na Escócia

O principal objetivo do vírus, depois que entra no organismo, é criar cópias de si mesmo - Getty Images
O principal objetivo do vírus, depois que entra no organismo, é criar cópias de si mesmo Imagem: Getty Images

Do UOL, no Rio

04/04/2020 12h30

Resumo da notícia

  • Dois funcionários com coronavírus foram afastados e estão hospitalizados
  • A empresa responsável pelo local disse adotar as medidas de prevenção
  • Os outros moradores da clínica de repouso estão sendo monitorados

A morte de 13 moradores de uma casa de repouso na Escócia num intervalo de apenas uma semana pode estar relacionada ao novo coronavírus. Dois funcionários do estabelecimento testaram positivo para a covid-19 e estão hospitalizados.

As vítimas fatais, que moravam no Burlington Court Care Home, em Glasgow, também apresentavam outros problemas de saúde em decorrência da idade avançada.

Entretanto, ainda não há a confirmação de que as pessoas que morreram na clínica estavam com coronavírus. Os outros moradores do local estão sendo monitorados.

As equipes tinham acesso a equipamentos de proteção. Segundo a empresa responsável pela administração da clínica, também era dado todo o suporte médico necessário no local. A empresa informou à emissora britânica Sky News que está adotando as medidas necessárias relacionadas às mortes e aos casos dos funcionários que contraíram a doença.

"Estamos seguindo protocolos rigorosos relacionados a doenças infecciosas. Isso inclui distanciamento social nessas circunstâncias excepcionais. O foco da equipe é o cuidado e a proteção de todos os nossos residentes e colegas", informou.