Topo

Esse conteúdo é antigo

Vilarejo de pescadores em quarentena é surpreendido por 'mutante' Dalek

6.abr.2019 - Um Dalek, da série de ficção científica "Doctor Who", no Scarborough Spa Complex (Inglaterra) - Ian Forsyth/Getty Images
6.abr.2019 - Um Dalek, da série de ficção científica "Doctor Who", no Scarborough Spa Complex (Inglaterra) Imagem: Ian Forsyth/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/04/2020 10h51

Moradores de Robin Hood's Bay (420 km de Londres), um vilarejo de pescadores no Reino Unido, foram surpreendidos por um Dalek andando pelas ruas e alertando sobre a necessidade de que todos fiquem em casa para controlar a transmissão do novo coronavírus.

Muita gente já sabia que seria até punida se não seguisse à risca as medidas de controle durante a pandemia, mas ninguém esperava que o aviso partiria de um "extraterrestre", mostra reportagem de hoje do site The Guardian.

O Dalek é personagem da série de ficção científica britânica "Doctor Who" e faz parte de uma raça imaginária de mutantes vindos do planeta Skaro. Seu corpo é formado por uma peça ovalada de metal e um único olho.

"Pela ordem dos Daleks, todos os humanos devem ficam dentro de casa, todos os humanos devem fazer auto-isolamento", gritava o vilão pelas ruas.

Não se sabe ao certo quem está por trás da façanha, que agradou, mas também provocou um pouco de medo nos que acompanharam a série.

No Twitter, uma pessoa que postou um vídeo com o Dalek escreveu: "As coisas estão ficando bem sérias".

Outra pessoa comentou:

"Sou a única a sentir um arrepio de medo ao ver isso? Quando criança, eu com certeza estaria me escondendo atrás do sofá. E se um Cyberman [personagem da série] viesse andando pela rua, seria o fim, eu sairia correndo pela minha vida!".