Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA já ultrapassam a marca de 20 mil mortes por coronavírus

Homem usa máscara contra coronavírus na Times Square, em Nova York, em frente à bandeira dos Estados Unidos (EUA) - Gary Hershorn/Corbis via Getty Images
Homem usa máscara contra coronavírus na Times Square, em Nova York, em frente à bandeira dos Estados Unidos (EUA) Imagem: Gary Hershorn/Corbis via Getty Images

Do UOL*, em São Paulo

12/04/2020 07h24

A Universidade Johns Hopkins confirmou na manhã de hoje que cerca de 20.608 pessoas já morreram de coronavírus nos Estados Unidos.

O país também lidera no número de casos com mais de 530 mil confirmados até o momento.

O estado de Nova York é um dos principais epicentros da doença nos EUA. Apenas Nova York tem mais casos de covid-19 que qualquer outro país do mundo.

A Itália, o país mais atingido da Europa, que possui um quinto da população dos Estados Unidos, também está se aproximando do mesmo limiar, com 19.468 mortes devido à covid-19.

Na Europa Ocidental e em algumas partes dos Estados Unidos, começa a aumentar, contudo, a esperança de que a pandemia esteja atingindo seu ápice, e muitos estão de olho na cidade chinesa de Wuhan, o epicentro original do vírus, onde as autoridades suspenderam ordens de confinamento e a vida começa a voltar ao normal.

Na França, o número de mortos caiu pelo terceiro dia consecutivo, para 635. "Parece que foi atingido um patamar muito alto para a epidemia, mas a epidemia continua muito ativa", disse o diretor geral de saúde Jérôme Salomon. "Devemos permanecer muito vigilantes", acrescentou.

O Reino Unido registrou seu segundo dia com mais mortes neste sábado. Enquanto isso, o primeiro-ministro Boris Johnson está "progredindo muito bem" em sua recuperação da covid-19 depois de ter recebido alta da terapia intensiva, apesar de permanecer no hospital, segundo uma porta-voz.

*Com informações da AFP