Topo

Esse conteúdo é antigo

Primeiro-ministro do Japão é criticado por 'relaxar em casa' durante crise

Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

13/04/2020 09h55

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, foi alvo de críticas após aparecer em um vídeo nas redes sociais em casa. Muitas pessoas criticaram o político por aparecer relaxando enquanto milhões de pessoas ainda vão às ruas para trabalhar. durante a pandemia do novo coronavírus.

Nas imagens, Abe aparece lendo um livro e bebendo uma bebida quente e com o cachorro de estimação. Além disso, um músico toca uma canção on-line para ele.

"Não podemos ver nossos amigos. No entanto, essas ações (em casa) estão salvando muitas vidas e aliviam a pressão sobre os profissionais de saúde que enfrentam circunstâncias muito desafiadoras", tuitou Abe. "Obrigado a cada indivíduo por sua cooperação."

As críticas aconteceram porque cerca de 80% das empresas japonesas não têm capacidade de permitir que seus funcionários trabalhem de casa. Os dados foram divulgados pelo próprio governo local em 2019.

O tweet de Abe foi feito durante o primeiro fim de semana do Japão em estado de emergência. O número de casos no país cresceu e aumentou a preocupação das autoridades locais em relação à pandemia.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Primeiro-ministro do Japão é criticado por 'relaxar em casa' durante crise - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Coronavírus