Topo

Esse conteúdo é antigo

Fotógrafo do New York Post, Anthony Causi, morre de coronavírus

New York Post faz homenagem ao fotógrafo Anthony Causi - Reprodução/New York Post
New York Post faz homenagem ao fotógrafo Anthony Causi Imagem: Reprodução/New York Post

Do UOL, em São Paulo

14/04/2020 21h05

Anthony Causi, fotógrafo esportivo do jornal New York Post, morreu aos 48 anos, no domingo (12), devido a complicações do coronavírus. Ele foi diagnosticado com a covid-19 há três semanas.

De acordo com informações do TMZ Sports, o fotógrafo foi diagnosticado com o vírus após cobrir o Spring Camp, do time de beisebol New York Mets, na Flórida.

Em sua última publicação nas redes sociais, ele aparece em uma cama de hospital logo após receber o teste positivo para o novo coronavírus. "Nunca pensei que pegaria algo assim. Pensei que era indestrutível. Se eu conseguir sair daqui, eu prometo a você que o mundo não vai saber o que aconteceu", escreveu.

"Anthony Causi era nosso colega, nosso amigo e um jornalista brilhante", disse Stephen Lynch, editor-chefe do New York Post, jornal que o fotógrafo trabalhava desde 1994.

"Ele era, simplesmente, um dos melhores fotógrafos de esportes da cidade de Nova York, capturando todos os principais momentos dos últimos 25 anos. De fala mansa, engraçado, mas de todos os tipos - ele era respeitado por quem fotografava e admirado por aqueles com quem trabalhava", completou Lynch.

Quem também lamentou a morte de Causi foi a modelo brasileira Adriana Lima. "Meu coração está quebrado. Não tenho palavras. Meu coração está com sua família. Descanse em paz", escreveu em publicação no Instagram.

Causi deixa a esposa, Romina, e seus dois filhos, John, de 5 anos, e Mia, de 2.