Topo

Esse conteúdo é antigo

Por coronavírus, Indonésia proíbe viagens não essenciais durante o Ramadã

23.abr.2020 - Muçulmanos usam máscara para se proteger do novo coronavírus em Yogyakarta, na Indonésia - Ulet Ifansasti/Getty Images
23.abr.2020 - Muçulmanos usam máscara para se proteger do novo coronavírus em Yogyakarta, na Indonésia Imagem: Ulet Ifansasti/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/04/2020 22h22Atualizada em 23/04/2020 22h22

A Indonésia, país com a maior população muçulmana do mundo, proibiu viagens não essenciais entre províncias durante o Ramadã, uma das mais importantes celebrações da fé islâmica.

A polícia local, segundo publicado pelo jornal The Guardian, bloqueará estradas para reforçar a medida. A proibição ainda inclui voos domésticos e internacionais até 1º de junho e viagens marítimas até 8 de junho.

Apenas o transporte de cargas está excluído da proibição, de acordo com o Ministério dos Transportes da Indonésia. Voos para repatriação de cidadãos indonésios ou estrangeiros e viagens de autoridades, diplomatas e representantes de organizações internacionais também serão permitidos.

A Indonésia soma 7.775 casos confirmados e 647 mortes pelo novo coronavírus, segundo balanço da Universidade Johns Hopkins. Com uma população de 268 milhões de pessoas —maior que a do Brasil—, o governo ainda teme uma rápida disseminação da doença, principalmente durante o Ramadã.