Topo

Esse conteúdo é antigo

Policiais que empurraram idoso em protesto nos EUA são acusados de agressão

05/06/2020 - Homem de 75 anos é empurrado por policiais em protesto em Buffalo, nos Estados Unidos - Reprodução
05/06/2020 - Homem de 75 anos é empurrado por policiais em protesto em Buffalo, nos Estados Unidos Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

06/06/2020 14h26

Os dois policiais que foram flagrados empurrando um homem de 75 anos durante uma manifestação na cidade de Buffalo, em Nova York, foram acusados de agressão em segundo grau, ou seja, com intenção de causar ferimentos.

Os policiais Aaron Torglaski e Robert McCabe compareçam ao tribunal e foram liberados depois da audiência. Eles não se declararam culpados e devem voltar à corte em 20 de julho.

A agressão aconteceu na última quinta-feira. Um vídeo mostra Martin Gugino, um dos 20 manifestantes que participava do ato contra o racismo, caminhando em direção aos policiais que estavam fortemente armados para acompanhar a manifestação.

Em determinado momento, os agentes empurram Gugino que se desequilibra e cai. Pouco depois, um fio de sangue começa a escorrer de sua cabeça.

Um terceiro policial tenta prestar socorros mas é impedido por outro agente que fala no rádio. Ao todo, 57 policiais policiais deixaram a equipe de emergência de Buffalo, no estado de Nova York, em aparente solidariedade aos dois agentes.

A advogada de Gugino, Kelly V Zarcone, disse ao site ABC que seu estado de saúde é grave, mas estável.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do publicado, os 57 policias se afastaram da corporação, não foram demitidos.