George Floyd: público presta homenagem diante de caixão fechado em Houston
Começou na manhã de hoje o funeral de Gorge Floyd aberto ao público em Houston, no estado norte-americano do Texas.
O corpo de Floyd, de 46 anos, está exposto em caixão fechado na Igreja da Fonte de Louvor, enquanto pessoas fazem fila do lado de fora para prestar homenagem ao homem, cuja morte despertou uma série de protestos dentro e fora dos Estados Unidos.
Para evitar aglomerações em meio à pandemia de coronavírus, as pessoas estão organizadas em duas filas, todas de máscara e a um metro de distância das outras. Dentro da Igreja, podem ver o caixão por poucos segundos antes de receber orientação para deixar o local.
Fotos mostram manifestantes com cartazes pedindo justiça, além de camisetas e máscaras com o nome dele e as frases "Black lives matter" (vidas negras importam, em português) e "I can't breathe" (eu não consigo respirar, repetida 11 vezes por Floyd antes de morrer).
George Floyd é um homem negro que foi brutalmente assassinado por um policial branco há duas semanas, na cidade de Mineápolis, no estado de Minnesota, nos Estados Unidos. O agente foi filmado ajoelhado sobre o pescoço da vítima por minutos, enquanto o homem rendido no chão repetia claramente que não conseguia respirar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.