Topo

Esse conteúdo é antigo

'Daria minha vida', diz homem que escalou parede de hospital para ver mãe

Jihad Al-Suwaiti, palestino de 30 anos, senta no parapeito da janela de um hospital na Cisjordânia onde a mãe estava internada com covid-19 - Reprodução
Jihad Al-Suwaiti, palestino de 30 anos, senta no parapeito da janela de um hospital na Cisjordânia onde a mãe estava internada com covid-19 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/07/2020 08h56

Jihad Al-Suwaiti emocionou o mundo com sua história. Nesta semana, o homem de 30 anos escalou as paredes de um hospital palestino para visitar a mãe internada por covid-19. Ela acabou morrendo pela doença, e o filho pediu que as pessoas se cuidassem para que não sentissem a mesma dor que ele.

"Nunca imaginei viver essa situação, perder minha mãe assim. Não desejo isso para ninguém. Senti que o mundo se fechou à minha frente", disse Jihad em entrevista à emissora Palestine TV.

Jihad ainda contou que não se lembrava como havia tirado forças para encontrar a mãe. "O único lugar para acompanhar era aquela janela. Como cheguei lá? Sinceramente, não sei", afirmou.

"Se eu tivesse a possibilidade, daria minha vida, minha alma para que ela ficasse viva por mais um tempo. Cuidem dos velhos para não sentir a amargura que senti", acrescentou.

Rasmi, mãe de Jihad, tinha 73 anos e foi diagnosticada com a covid-19 quando enfrentava uma leucemia. Ontem, em entrevista à CNN Brasil, o irmão do homem, Youssef, disse que a mãe de ambos morreu enquanto o filho olhava pela janela.

O caso da Rasmi não foi o único na família. Dois filhos da mulher também foram diagnosticados com o novo coronavírus e ficaram hospitalizados com ela. Os três só foram separados quando a mãe foi levada para uma UTI do local.