Topo

Esse conteúdo é antigo

Convenção Nacional Republicana não terá imprensa pela 1ª vez, diz porta-voz

Evento acontecerá em Charlotte, na Carolina do Norte, para oficializar Donald Trump, como candidato à reeleição no pleito deste ano -
Evento acontecerá em Charlotte, na Carolina do Norte, para oficializar Donald Trump, como candidato à reeleição no pleito deste ano

Do UOL, em São Paulo

02/08/2020 14h01

A Convenção Nacional Republicana deste ano não terá presença da imprensa pela 1ª vez na história, informou a emissora norte-americana CNN.

A informação foi dada por um porta-vos da organização do evento, que acontecerá em Charlotte, na Carolina do Norte, para oficializar o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como candidato à reeleição no pleito deste ano.

Repórteres não serão permitidos no local, mas a votação dos delegados será transmitida ao vivo nos canais oficiais do partido Republicano.

"Nenhuma decisão final foi tomada e ainda estamos trabalhando nas opções de logística e cobertura da imprensa", disse o diretor de comunicações da Convenção, Michael Ahrens, à CNN, após surgirem as primeiras críticas à proibição da imprensa no local. Ahrens confirmou que "uma transmissão ao vivo faz parte das opções de cobertura da imprensa que estamos consideramos".

A restrição é sem precedentes na história política norte-americana moderna, mas autoridades republicanas disseram que foram forçadas a limitar a participação da imprensa devido às restrições de distanciamento social impostas pelo governador da Carolina do Norte, em decorrência da pandemia de coronavírus.

"Estaremos felizes em informar se isso mudar, mas estamos trabalhando dentro dos parâmetros estabelecidos pelas diretrizes estaduais e locais em relação ao número de pessoas que podem participar de eventos", disse o porta-voz.